Manual da ROTA
Capitão:Di_Soares
•ÍNDICE
•O QUE É UM ROTA
• REGRAS DE TESTE
•COMANDOS DA ROTA
• CARGOS E SUAS FUNÇÕES
•TATICAS E PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÕES.
•REGRAS DA RETIRADA DE LICENÇAS
MANUAL DA ORDEM UNIDA DA ROTA
Capitão:Di_Soares
•ÍNDICE
- Spoiler:
- ¬ Requisitos
¬ O que é ROTA e seus objetivos
....Regras de Teste
¬ Regras da ROTA
....Tipos de /su
¬ Tempo de Pena
....Comandos da ROTA
....Cargos,Funções e veiculos
....Regras de OP
¬ Nome das OP´s
¬Procedimentos da ROTA em uma OP
¬ Procedimentos de Ronda/caça, e Regras de Ronda/caça
¬ Regras de retirada de licenças
¬ Tatiças Básicas de resgate de refem.
¬ Medidas anti Denuncias
¬ Manual da Ordem Unida da ROTA
¬ Obeservações em Gerais.
¬ Creditos.
- Spoiler:
- Ter Teamspeak e som, microfone é opicional.
- Keybinder 2.2
- lvl 5+
- Ser ativo e ter experiência em organizações policiais
- Saber atirar no Lag.
- Respeitar as regras do servidor e da ROTA.
- Ser esforçado dentro da ROTA.
- Ter emprego de Detetive/mecanico.
- Ter todas as licencas.
•O QUE É UM ROTA
- Spoiler:
- Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos uma unidade especial,popularmente chamada de tropa de elite.
No server BGL, a ROTA (Rondas Ostensivas de tobias Aguiar) cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,retirar
materiais e drogas das ruas reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.
• REGRAS DE TESTE
- Spoiler:
- 1-No Teste e Proibido ficar AFK, para isso irei bater
para ver se está realmente lá ou ver no forum, caso estege será REPROVADO NA HORA.
2- Sempre Procure não demorar a Responder pois isso pode ser faltal para sua avaliação no teste.
3- Sempre procure dizer O que significa ROTA,Objetivo da ROTA, Regras, Comandos e etc... De acordo com oque está aqui no Manual.
4- No Teste vou pedir, OBJETIVO DA ROTA,PARA QUE SERVE A ROTA,REGRAS, COMANDOS, TIPOS DE /SU, CARGOS E FUNÇÕES, VEICULOS (para o cargo que vai entrar).
5- Os Teste serão Realizados na minha HQ ROTA ou DP em LS.
6- Sempre que quiser fazer o teste me Fale antes de ir a minha HQ.
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- Spoiler:
1ª - Não Atirar em uma pessoa sem ela ser procurada é considerado DM.
2ª - Jamais Atirar em presos:
• Não se deve usar nenhum tipo de arma de fogo , pois o preso não é mais um perigo a sociedade.Os únicos armamentos que a R.O.T.A pode usar em um preso é o extintor.
3ª - Desrespeitar qualquer membro do governo ou seu superior hierárquico:
• O policial deve ser exemplo e este não deve desrespeitar ninguém, se um indivíduo desrespeitá-lo o policial deve sempre tirar ss de tudo e em seguida aplicar o “su desacato”.
Se o policial desrespeitar o seu superior hierárquico será rebaixo assim que o líder ficar ciente do ocorrido, caso o membro não for fixo será demitido no ato.
4ª - Nao Se envolver com qualquer tipo de criminosos:
• O policial é uma autoridade e não deve se envolver com nenhum marginal e foragido da justiça, se o fizer e for denunciado será advertido e rebaixado caso esteje no estágio probatório será demitido.
5ª - Jamais Ser corrupto:
• Se for provado que o policial está recebendo dinheiro de alguma pessoa para realizar qualquer ato ilícito o membro será demitido no ato.
6ª - Respeitar Regras do servidor e da ROTA
7ª - Nao Usar extintor em batalha;
8ª - Nao Dar /su injusto:
• Não podemos dar su que não conste no manual, caso o faça será rebaixado e se o membro não for fixo será demitido no ato.
9ª - Revistar sem /handsup:
• Só podemos revistar sem “handsup” dentro de delegaciais
10ª - Nunca floodar no (rádio) /r ou /d e nunca brigar:
• Está proibido de discutir no /d se for pego discutindo sobre assuntos fúteis ou xinxando será advertido e rebaixado e se o membro não for fixo será demitido.
11ª - Usar /imo em batalha;
12ª - Retirar armas em batalha:
• Caso o suspeito (procurado) der /handsup o policial deve algemá-lo /retirar as suas armas e drogas e o motorista da viatura deve pedir para ele aperta G (isso tudo com o suspeito de /handsup ou algemado), se estiver em batalha o policial NUNCA deve retirar as armas.
13ª - Dar /su th depois de morto:
• Se o suspeito lhe matou ou matou o seu parceiro não deve ser utilizado “o su th”, se você foi morto peça para algum policial ir prendê-lo, ou aguarde e junte-se com outros policiais para prendê-lo. Se caso o suspeito matou o seu parceiro e você está VIVO do lado do suspeito na hora do crime deve-se mandar o /m de que ele está preso e se o suspeito for procurado e resistir a prisão deve-se dar o “/su RP” e matá-lo.
14ª - Colocar /br em perseguições;
15ª - Rondar/abordar/caçar sozinho:
• Só está autorizado o policial ir atrás de um suspeito e abordá-lo se tiver em dupla (2 policiais). Se só estiver você online no momento procure um policial de outra unidade e peça ajuda para prender o(s) suspeito(s).
16ª - Não Flodar no /batercartao .
17ª - Abastecer os Carros Quando estiver com 30 porcento
18ª - Usar moto da ROTA apenas em sequestros ou emergencia
19ª - Evitar deixar a HQ vazia .
20ª- - Fassa o Possivel para Abordar Procurados e suspeitos com /m .
21ª - Heli apenas com permissão do lider/sub ou para emergencias ou Ops de Invasão .
22º - Sempre Agir de acordo com seu Cargo .
23º - Não Pegar Helicóptero Sem Autorização de Cargo 5+.
24º - Não sair da HQ sem /Equipar e /Batercartao.
Obs: Qualquer regra quer for descumprida acarretará em 3 avisos (depende da gravidade da infação) e se o membro for cargo 1 será demitido, também se aplica as regras do servidor.
- Spoiler:
/su Fuga - Quando alguem foge de um Policial.
/su TH - Quando o suspeito abre fogo contra alguem.
/su ILR - Quando o suspeito invade a HQ.
/su DOP - Desobediencia a Ordem Policial - Quando alguem não obedece o /m ou não da /handsup.
/su Ameaça - Quando o Suspeito fala Que vai te matar.
/su trote - Quanado o Suspeito chama /servico policia so para brincadeira.
/su Roubo - Quando alguem rouba Veiculos de outra pessoa ou a própia viatura da policia.
/su Suborno - Quando algum meliante lhe oferece dinheiro para soltar da prisão.
/su Desacato - Quando algum elemento fala ''abobrinhas'' para você e você se sente ofendido.
/SU Ajuste - Quando o player faz algo de errado quando ja esta preso
ex:COP Nb envez de /su desacato É usado /su ajuste.
/su RM - Quando o suspeito se nega a /aceitar multa.
/su Drogas - Quando o individuo porta drogas.
/su PIA - Porte Ilegal de Armas, Quando o suspeito Porta armas sem ter licencas para usa-la.
/su Materias - Quando o individuo porta materiais.
/su Fuga - Quando alguem foge de um Policial.
/su DOP - Desobediencia a Ordem Policial - Quando alguem não obedece o /m ou não da /handsup.
/su ILR - Invasão de Local Restrito - Quando alguem invade Operações ou HQ sem autorização.
/su Sequestro - Quando alguem anuncia sequestro.
/su RP - Resistencia a Prisão - Quando o elemento é procurado e não se rende.
/su Vandalismo - quando um COP presencia um meliante destruindo um veiculo.
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- Spoiler:
? 1 nivel de procura: 3 minutos sem fiança
? 2 niveis de procura: de 5 a 6 minutos
? 3 niveis de procura: de 6 a 7 minutos
? 4 niveis de procura: de 7 a 10 minutos
? 5 niveis de procura: de 10 a 15 minutos
? 6 niveis de procura: de 15 a 20 minutos
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•COMANDOS DA ROTA
- Spoiler:
- - /r Para falar no radio da ROTA.
- /d Para Falar no radio do departamento
- /m Para usar o megafone.
- /su Para Deixar alguém com nivel de procurado.
- /Algemar O propio nome ja fala ¬¬.
- /Prender Para prender alguem.
- /Batercartao [Para entrar e sair de Serviço]
- /Procurados Para ver os procurados no momento.
- /Revistar [ID]
- /do Para dominar Territorios.
- /Membros Para ver os membros online no momento.
- /portaoupp Para abrir Unidade Policial Pacificadora localizada nos terroritorios de trafico,
- /do Usado para controlar o local quando tomado por traficantes (Apenas em OP)
- /multar
- /desamarrar [id]
- /bafometro
- /br – cria uma barreira
- /rbr – Remove a barreira que você criou
-/Bq - Para criar um bloqueio
- /rbq - Para Remover um bloqueio
- /pregos – cria um tapete de pregos
- /rpr – Remove o tapete de pregos que você criou
- /rbrall - Usado para remover todas as barreiras
- /rbqrall Usado para remover todos os Bloqueios
- /retirar- [Armas ou drogas] Retira objetos ilegais
- /pb2 e /pb3 - abre o portão da HQ
- /membros - vê os membros da PF que estão online
- /equipar – pegas seus equipamentos
- /arrombar – entrar em uma casa trancada
- /presos – para ver os presos
Para Mais Informações sobre os Significados /Ajuda e clique em emprego
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• CARGOS E SUAS FUNÇÕES
- Spoiler:
- CARGOS E SUAS FUNÇÕES
- cargo 1:
Terá que fazer o "batizado" (não vo falar aqui) e Fica na HQ, Cuida dos presos, cuida dos veículos e ainda está em estágio probatório e estará sendo avaliado por todos os seus superiores, qualquer deslize acarretará em demissão.
Veiculos:
Copcarla(Viatura) E carro 2 portas.
- cargo 2:
Este já saiu do estágio e já é um membro fixo. Da auxílio nas diligências a todos os superiores e ajuda no que for possível.
Veiculos:
Copcarla(Viatura).
Rancher.
- cargo 3:
Investiga os crimes cometidos pelos suspeitos. Organiza diligênciais e busca de procurados. Já dá conselhos e ajudas para os cargos 2 e 1.
Veiculos:
NRG-500 e HPV 1000 (Apenas usar sem permissao de um CG 5 ou lider em caso de resgates de seq.)
Copcarla(Viatura).
Rancher.
Truck.
- cargo 4
Cargo 4 - Comanda todos os membros anteriores e pode Organizar rondas e sequestros, investigações e já é um membro de confiança do diretor. Pode fazer transferências e auxilia os cargos inferiores.Ja é membro da C.P (Corrigedoria da Policia)
- Sub líder: Este é o cargo mais alto na polícia federal, tem a função de sempre recrutar membros e relatar tudo ao líder da organização, este é o líder da organização na ausência do diretor, além de, organizar sempre a R.O.T.A.
Veiculos:
Todos os veiculos,e sem permissao.
Líder - É o mandante da Org ele manda na org faz testes/demite/promove e faz de tudo enfim é o dono.
Veiculos:
Todos os veiculos.
ATENÇÃO: Quando for Pegar qualquer veiculo na HQ, Sempre de um aviso no
/r.
exemplo: /r Seu nick eo Nome do veiculo - exe: Iron_Maiden - NRG-500.
•TATICAS E PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÕES.
- Spoiler:
-Operações só serão iniciadas Por cargo 4
- Não usar extintor em OP.
- Sempre agir de acordo com sua OP.
- Uma OP deverá ter no mínimo 10 minutos.
- Uma OP deve ter no mínimo 4 agentes.
Nome das Operações elaboradas Pelo Lider da ROTA.
- OP (PENTE FINO): Nessa OP Fechamos a entrada e saida das principais avenidas,ruas ou rodovias de LS tendo
total controle de quem entra e quem sai, recolhendo drogas, materiais,
infratores e até Procurados.
- OP (LIMPEZA): onde colocamos cada soldado
da PF em pontos de estrategicos em toda cidade livrando qualquer ação de
roubos, assaltos, Mortes e criminosos. Fazemos realmente uma limpa.
- OP (RETOMADA): Onde organizamos viaturas para tomar todos os Territórios dos Gangsters de LS,
impedindo todo o possivel tráfico.
- OP (CAVEIRA): Quando a ROTA tira o
Dia para Matar e Prender Todos os Tipos de Procurados e até de todos os Roubos,
uma OPERAÇÃO muito perigosa para todos, portanto quando ocorrer vamos pedir para
que todos se afastem das ruas.
- OP (ESTUDADA): Quandos Nós todos vamos a
lugares estrategicos, como Predios, Morros, e Matos para Estudar os pontos em
que a R.O.T.A possa chegar sem ser detectado por GG´s, será estudado em locais de
guerras com GG para conhecer mais o locais, iremos de, helicoptero e outros
veiculos.
- OP (PROTEÇÃO PDL): Proteção PDL, significa, Proteção
Presidencial, onde iremos está um Bom tempo com o Presidente, impedindo a sua
Morte e de outros cargos da Política. ATENÇÃO: Essa OP foi Patrocinada
Diretamente do Presidente, que Liberou uma Verba para eu e meus Membros, agir na
Proteção.
- OP (INVASÃO): Como diz o nome da Operação ''invasão'', iremos
invadir com total força a pista/PG/Morro, tomando de todos GG´s, e tambem com a ajuda
de outros Cop's, que irá nos ajudar a proteger e Tomar completamente os territorios
por um Bom tempo.
Por enquanto só elaboramos estás Operações mais a
frente iremos criar mais para livrar a cidade do Caos. Deixando a cidade bem
segura.
Procedimentos:
Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /irc para não entregar sua presença para o inimigo. Em caso de território, apenas utilize /do e /su th após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem disparar contra o sua dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
OBS - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quando os traficantes entrarem no território durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta dar /handsup em GZ, pois um minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.
Regras:
- NÃO UTILIZE SKINS DIFERENTES NAS OPERAÇÕES!
- Nunca saia do território enquanto prosseguir a OP.
- Nunca atire em quem não invadir o territorio.
- Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.
- Sempre procure participar das OP para não criar problemas com o líder.
- Spoiler:
- Temos tambem a corrigedoria da policia como o nome fala corrigimos o que esta errado fazendo investigações sobre abusos de poder,corrupção,infrações das regras etc.
•REGRAS DA RETIRADA DE LICENÇAS
- Spoiler:
Somente retirar a licença de armas apenas quando o suspeito atenta contra a vida de outra pessoa, ou seja, quando comete TH ou H.
Somente retirar licença de direção se o suspeito deu fuga em algum veículo a motor ou fez DB.
Somente retrar licença de voô se o suspeito deu fuga de aviao ou helicoptero.
Somente retirar licença de navegação se o suspeito deu fuga de barco/Lancha.
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- Spoiler:
- 1-RONDA:
Objetivo: Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas,materiais e procurados das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também é passado multas para infrações de trânsito.
Equipamentos: Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura, /pregos e /imo também pode ser utilizado para impedir a fuga do abordado, mas cuide para não abusar além das regras.
Organização: A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde sozinho, sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de "Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.
Funções:
¬Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé.
¬Atirador: Manda o /m, Revista e digita os /su.
¬Caronas: Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas servem de apoio à ronda em caso necessario de uso de fogo no suspeito.
Obs:caso o suspeito fuja abram fogo contra ele de M4 de dentro do veiculo, ja+ So é permitido sair do carro caso ele pegue fogo.
Procedimentos
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE ! DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup, o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto do suspeito para /revistar preparado em caso de fuga, enquanto os caronas ficam mirando de eagle do lado da viatura e nesse caso o motorista nao deve descer.
- Se o suspeito tiver drogas ou materiais deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
- Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito, etc, o Atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a multa deve levar /su RM e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su DOP e ser preso.
- Se estiver limpo, deve libera-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !
Abordagem quando o suspeito não colabora:
¬ Suspeito a pé:
- Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su DOP e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Carona deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com sua equipe abater o suspeito.
Obs: Ja+ saia do carro na busca de procurados atire nele com M4 de "H" ,exeto em caso do veiculo estiver pegando fogo.
E Cg 1 e 2 é obgrigado a ter emprego de mecanico.
¬ Suspeito de carro:
- Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su DOP e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
PS: Caso o suspeito Fugir apé, a ROTA deve dar /su RP
Regras na Ronda
- Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
- Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup.
- Nunca abordar alguem sozinho.
- Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.
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• 2 - BUSCA DE PROCURADOS (CRIMINOSOS)
Objetivo: Perseguir e prender criminosos em Toda San Andreas.
Equipamentos: Mesmos equipamentos utilizados na Ronda. Tomando cuidado para não abusar com , /imo .
Organizaçao:: Mesmo procedimento que na ronda, é dividido em Motorista, Atirador e Caronas
Funções:
-Atirador: Escolhe quem perseguir no /procurados, orienta o motorista pelo comando /localizar e manda /m
-Motorista: Procura o suspeito pelo /procurar e digita o comando /algemar quando o suspeito estiver de no veiculo.
-Caronas: Quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.
Procedimento:
O detetive deve dirigir, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, e diga para que entre no carro, conte até 5 para ele entrar, caso ele não entre pode abrir fogo, se ele entrar você deve algemá-lo e levá-lo para a HQ pra ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e preso.
OBS : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTA o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem, se isso não acontecer pode abrir fogo.
Regras:
- Nunca atire sem /m
- Se a ROTA mandar /m nunca atire em seguida, espere um tempo para chance de ele se render, somente atire se ele reagir.
- Se o procurado der /handsup jamais atire ! peça a ele para entrar na viatura e algeme individou.
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- Spoiler:
- Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os sequestradores.
Equipamentos: É recomendavel para o resgate uso de 1 viaturas/ranger uma moto e 1 helicoptero e o uso do /pregos é recomendavel.
Funções:
- Motorista: É obrigatório ser detetive 5, da /procurar no refém e nunca desce do veículo, pois após o refém ser desamarrado, o motorista deve resgata-lo
- Atirador: Manda /sms para o refém orientando para facilitar o resgate, deve preparar o /desamarrar [ID] para quando o motorista chegar perto poder desamarra-lo e deve mandar /m quando o refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA OU HELICOPTERO DA ROTA"
- Caronas: preparam /desamarrar [ID] e devem descer do carro quando o refem estiver correndo para proteger o mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver correndo em direção a viatura.
- Piloto(helicoptero): Ele tem a mesma função do motorista, nunca deve pular do helicoptero. Quando o refém estiver solto, o piloto desce o helicoptero e manda a voz "/m RÉFEM CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA ROTAM E APERTE G
-Quando o refem for salvo o ROTA deve dar /GOV só depois do refem salvo todos ROTA devem ajudar a prender os sequestradores
Regras:
- Nunca ir sozinho em um sequestro
- Quando houver sequestro, largue tudo que estiver fazendo e reuna-se com seus companheros na HQ para organizar o resgate
- NUNCA atire no carro onde o refém estiver, chegue perto para desamarrar ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da vitima e largar o /pregos furando o carro da vitima facilitando chegar perto e desamarrar.
- Spoiler:
- A ROTA é a org mais cobrada e criticada no BGL, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1- O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.
2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e tire SS , pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.
3- Não ataque orgs que atacaram ROTA por "revide". Mas lembre-se de dar um /su , para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.
4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias no servidor é contra ROTA, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida a ROTA xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.
5- Sempre tire ScreenShot do /procurados quando for caçar procurado e invadir HQs. Muitas vezes pode te salvar de punições no forum.
6- Sempre que voce digitar /su fuga ou /su TH tire ScreenShot.
7- Sempre que um suspeito resistir a prisão tire ScreenShot do /m.
MANUAL DA ORDEM UNIDA DA ROTA
- Spoiler:
- A Ordem Unida é uma atividade à prática da Chefia e Liderança e a criação de reflexos da disciplina. É a forma mais elementar de iniciação do militar na prática do comando, proporcionando os homens os meios de se apresentarem e se deslocarem em perfeita ordem, harmonia, e de desenvolverem o sentimento de coesão e os reflexos da obediência, construindo uma escola de disciplina que possibilitará que a tropa se apresente em deslocamento com aspecto enérgico e marcial, servindo ainda como treinamento de graduados no comando da tropa.
Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.
Formação
É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.
Após dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem imediatamente se deslocar para a HQ ROTA e posicionando-se em
fila de frente para o superior.
A R.O.T.A. em fila não deve portar armas.
Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
O R.O.T.A. Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.
Ordens
As ordens serão dadas pelo Delegado ou um dos Majores. Cargos inferiores aos citados só estarão à frente da tropa com a permissão de um superior.
Apresentar Armas:
Após o comando, todos os R.O.T.A. em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6
Em Forma:
Com a “M4” em mãos, o R.O.T.A. devem ficar em posição de /AnimColt 5
Descansar:
Comando dado somente após a ordem “Em Forma”. Dado a ordem Descansar, o R.O.T.A. devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a arma Desert Eagle.
Passo a frente:
Comando executado de forma individual pelo R.O.T.A., que quando for citado pelo superior deve dar um passo a frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick se apresentando.
Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.
Toda ou qual quer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
Antes das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo superior.
OBS: O manual da Ordem Unida é essencial na ROTA e é obrigatório sabê-lo.
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- Spoiler:
? Inimigos Principais:Gangsters
Territorio a ser dominado.? Pista,Park Gleen E morro.
- Não tenha medo de abordar/caça HITMAN (Aborda apenas em Blitz);
- Se algum terrorista atirar em você, imediatamente tire SS, e depois se defenda;
-Muito útil, e necessário aos membros da ROTA, possuir o programa Keybinder 2.2 baixe-o imediatamente ao entrar na ROTA, ele será bem útil pra você;
- Nunca confundir amizade com serviço, qualquer negação de serviço acarretará em rebaixamento do membro;
- Ser ágil e muito bem organizado, serão dados dois avisos, após os dois avisos será rebaixado;
- Não ser um membro ausente sem justificativa, ou será demitido por ausencia, sem chance de retorno a ROTA durante 2 semanas;
- É permitido a ROTA caça procurados em qualquer lugar, até mesmo em GZ e HQ's;
- Para ter sucesso na ROTA, é necessário gostar da org e dar o seu melhor para contribuir com o crescimento da mesma;
- Se algum player dizer que tirou "SS" ou "ss", continue seu serviço normalmente. Depois será resolvido, em caso de double /su (dois /su´s) imediatamente ligue para o suspeito, dizendo que limpará a ficha dele, tire "ss" da ficha limpa, e do seu /sms avisando que iria limpar ficha,
para não ter problemas no futuro;
- Qualquer desobediência de superiores, tais como os cargos 5, os sub-líderes, e ao próprio líder, será rebaixado sem aviso prévio, se não ficar satisfeito com o rebaixamento e ficar provocando será demitido, mesmo sendo cargo 2+;
- Sempre procure pensar nos parceiros de trabalho, nunca ande sozinho em carros de 4 portas,
procure usar moto, ou em caso de cargos 2 e 1, pedir autorização para usar um carro de 2 portas;
- os Sub-líderes irão fazer anotações sobre os membros. Será repassado ao líder, se algum sub precisar demitir sem aviso prévio ele está autorizado. As anotações serão repassadas ao líder para efetuar rebaixamentos sem avisos prévios;